segunda-feira, 7 de outubro de 2013

S. Bentinho, quero ir e vir


Fundação Inatel promoveu o evento Cidade das Tradições, no passado fim de semana. Fiz questão de assistir as danças tradicionais - Folclore Português!
Pois foram as danças tradicionais do Minho que me tocaram mais. Transportaram-me à minha infância, aos cheiros da casa da minha avó e ao seu rosto cheio de luz. E quantas vezes, ali mesmo em S. Bento da Porta Aberta, ouvi a sua voz cantando as modas tradicionais.
Terra de romarias, era frequente ouvir estes versos acompanhados de muita alegria, própria dos minhotos.  



Oh S. Bentinho, quero ir, quero ir
Oh S. Bentinho, quero ir e vir

 Boas memórias!
Beijo grande para os meus avós, estejam eles onde estiverem…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua presença no Meu Recreio.
O seu comentário é bem-vindo e será respondido com carinho.