domingo, 8 de setembro de 2013

Vestuário Restaurado

Continuando sem poder usar o meu braço direito que ainda está doente, os meus tempos livres viraram-se para outro "horizonte".

Foi desta forma que surgiu a ideia que restaurar roupa. Ora então, vejamos:

O meu marido adorava as suas calças Pierre Cardin, azuis escuras, de algodão fino e fresco. Tanto usou que ficaram completamente vergonhosas porque algumas zonas já não eram azuis mas sim roxas!

Depois de navegar na Net, fiz a experiência de  fazer o serviço de tinturaria caseira. E, não é que resultou ?!

Tudo aconteceu depois da compra do produto, seguir as instruções para máquina de lavar roupa e o resultado foi surpreendente! O marido adorou e eu ganhei mais uma valia :)
  


Nota: usei o Tinge Tecidos da marca IDEAL em azul marinho. Mas,  antes de proceder ao tingimento retirei a etiqueta exterior da marca das calças e no fim voltei a aplicá-la . Ficaram como novas :)

2 comentários:

  1. Olá Ana, em primeiro lugar desejo-lhe as melhoras, tendinite não é fácil...
    É uma emoção tingir na máquina, já o fiz várias vezes especialmente tingi tapetes da cozinha e wc que vão tendo manchas e salpicos, ficam ótimos.
    Se não conhece e como está perto recomendo que faça uma visita no próximo fim-de-semana à Feira setecentista de Queluz, no largo do palácio. Muito artesanato e tudo trajado à época, adoro. Espreite as fotos que tirei o no passado aqui http://lovecraft2012.blogspot.pt/2012/09/feira-setecentista-queluz-sintra.html

    As melhoras, beijinhos,

    Ana Love Craft
    www.lovecraft2012.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana,
      Obrigada pelo comentário e também pela sugestão para o próximo fimde semana. já pedi ao maridinho para me dar o miminho de me levar lá :)

      Beijinhos e bons trabalhos

      Nota: adorei a capa para livros e D. Amélia é o livro que estou a acabar de ler. Desta coleçao de Isabel Stilwell acho que foi o que mais me tocou...

      Eliminar

Obrigada pela sua presença no Meu Recreio.
O seu comentário é bem-vindo e será respondido com carinho.